Alunos do Mackenzie fazem visita à nova sede


19/08/2015

Alunos do Mackenzie fazem visita à nova sede
Alunos do Direito da Faculdade Mackenzie participam de visita programada pela Comissão de Visitas e Recepção da OAB SP

Um encontro para mostrar a importância da Ordem do Advogados do Brasil aos iniciantes no estudo do Direito, reuniu na sede da Secional paulista os alunos do primeiro semestre da Faculdade Mackenzie, no dia 13/08. Essas visitas programadas são habituais na instituição e, como Alessandro de Oliveira Brecailo, presidente da Comissão de Visitas e Recepção da OAB SP, visam trazer “os novos alunos dos cursos de Direito para familiarizá-los com a estrutura, o funcionamento e as ideias da sua futura casa”.

Durante a visita, Brecailo explicou sobre a operação do Tribunal de Ética, do Exame de Ordem, da Comissão de Seleção e Inscrição e, em especial sobre as Prerrogativas. Também destacou a importância da valorização do documento do profissional do Direito: “Advogado têm Carteira e não carteirinha”, enfatizou Brecailo.

Da parte dos alunos, os questionamento se voltaram para o papel da advocacia no atual cenário político e econômico brasileiro, assim como mencionaram os posicionamentos da entidade em alguns assuntos de interesse da sociedade, como a recente ação civil contra a redução da velocidade nas Marginais, da maneira como a prefeitura fez, sem consulta à população que é bastante afetada pela medida.

Participante do encontro, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo, presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP, discorreu sobre a gravidade do uso das redes sociais e ressaltou a conduta que os jovens acadêmicos devem apresentar perante essas mídias eletrônicas. “É interessante que vocês analisem os seus perfis nas redes sociais e, após, leiam o Estatuto da Advocacia. Mesmo durante a faculdade vocês devem manter uma conduta digna com a advocacia que vão exercer”, ponderou. Alertou para os estudantes que uma exposição em demasia pode comprometê-los em futuros processos de seleção.