Frente Parlamentar em defesa da liberdade religiosa será lançada em Brasília


07/08/2015

Frente Parlamentar em defesa da liberdade religiosa será lançada em Brasília
Damaris Kuo, presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP, lançará Frente Parlamentar em defesa da liberdade religiosa em Brasília

Com o envolvimento e apoio da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP, presidida por Damaris Dias Moura Kuo, será lançado no próximo dia 11/08, no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar Mista para a Liberdade Religiosa, de iniciativa do deputado federal Moroni Torgan (Democratas - CE).

Damaris Kuo afirma que a criação de uma Frente Parlamentar no Congresso Nacional em defesa e proteção de um tema tão importante à dignidade humana, que é a liberdade religiosa, é de relevância para o atendimento e promoção de políticas públicas que fortaleçam o direito de todos. “A Secional paulista da Ordem, mais uma vez, faz história no tema da Liberdade Religiosa ao ser a apoiadora e incentivadora da criação desta Frente Parlamentar", diz a presidente.

“A criação no Congresso Nacional desta Frente Parlamentar vem corroborar a tradição do Brasil que sempre demonstra grande tolerância religiosa, onde credos diferentes convivem em harmonia, sendo o país exemplo da prática da liberdade religiosa no mundo”, afirma o presidente da OAB SP, Marcos da Costa. De acordo com Damaris Kuo, a intenção da Frente é ser importante instrumento de fortalecimento para a criação de políticas públicas nacionais, por meio da atuação legislativa, de enfrentamento da intolerância religiosa e defesa do direito à liberdade religiosa.

A Comissão de Liberdade Religiosa da OAB SP existe há nove anos e tem participado ativamente para promover, divulgar e fortalecer o direito que todos os cidadãos possuem de manifestar sua religiosidade. Esse trabalho educativo, de atendimento tem alcançado a sociedade por meio da criação de Frentes Parlamentares Estaduais.