Lançada pedra fundamental da nova Casa da Advocacia de Pinheiros


13/08/2015

Lançada pedra fundamental da nova Casa da Advocacia de Pinheiros 2
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, estava presente no lançamento da pedra fundamental da nova Casa da Advocacia e Cidadania da Subseção de Pinheiros

A noite de 11 de agosto, Dia do Advogado, foi especial para os quase cinco mil inscritos na Subseção de Pinheiros, zona oeste da capital. Entre eles está o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, que comemorou o lançamento da pedra fundamental da nova Casa da Advocacia e Cidadania da 93ª Subseção. “Quero registrar a honra de ter a minha inscrição nesta Subseção e a alegria de estar presente nesta solenidade”, afirmou. Ao final de sua fala, onde fez a defesa do Exame de Ordem e declarou repúdio às manifestações do presidente da Câmara dos Deputados Federais, Eduardo Cunha, contra a instituição, Marcos da Costa foi aplaudido em pé por todos os presentes.

O presidente da Subseção, Pedro Ivo Gricoli Iokoi, comemorou a concretização de mais uma etapa da luta pela construção da nova sede, lembrando da contribuição da diretoria Secional e de muitos outros advogados para vencer as fases pré-projeto. “Começamos em 2007, fazendo o pedido de autorização da construção ao juiz diretor do Fórum de Pinheiros, o que foi negado”, contou. A partir deste ponto, as tentativas continuaram e, apesar de novas negativas, a perseverança levou o projeto adiante.

Hoje, a Subseção de Pinheiros tem sua sede na rua Filinto de Almeida e mantém um estacionamento para advogados em área anexa ao Fórum de Pinheiros, com entrada pela esquina das ruas Original com Jericó. O projeto da nova Casa da Advocacia prevê a manutenção das vagas de estacionamento e a construção de dois andares sobre esta área, e contempla auditório com estrutura moderna para cursos e palestras, salas para atendimento ao público e atividades dos advogados, além das instalações da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASP). Neste último caso, para melhorar o atendimento aos advogados de Pinheiros o quanto antes, Fábio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP, informou que “foi deferida a instalação da Farmácia da CAASP, no atual edifício da Subseção”.

Esta solenidade ainda contou com a presença do secretário de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Aloísio de Toledo César; Antônio Ruiz Filho, secretário-geral adjunto da OAB SP; Arnor Gomes da Silva Júnior, vice-presidente da CAASP; Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, secretário geral da CAASP; Célio Luiz Bitencourt, tesoureiro da CAASP; Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, diretora da CAASP; além dos conselheiros Secionais Marcelo Sampaio Soares e Paulo José Iasz de Morais. A diretoria da Subseção de Pinheiros também integrou este grupo inaugural: Paulo Sergio Uchôa Fagundes Ferraz de Camargo, vice-presidente; Isabel Cristina Sartori, secretária geral; Agnelo Jose de Castro Moura, secretário adjunto e Rubner Vilens Giriboni de Mello, tesoureiro.