Medicina legal criminal será tema de palestra na terça-feira


31/08/2015

A importância do advogado criminalista no local do crime e os destaques das perícias criminais em geral, principalmente da medicina legal criminal, serão tratados em palestra promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e pelo Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo, na terça-feira (01/09), às 10h00, na Rua Libero Badaró, 600, 3º andar.

O advogado criminalista, presidente da Comissão de Estudos Sobre Perícias Forenses, membro da Associação dos Médicos Legistas do Estado de São Paulo, Norberto da Silva Gomes, será o palestrante. Ele afirma que a partir dos conhecimentos técnico-científicos que serão tratados, o advogado terá mais facilidade para estudar os laudos encartados nos autos dos processos. “Hoje em dia a maioria das universidades não faz constar de seus currículos a matéria medicina legal, mas esse conhecimento é imprescindível para defender o cliente com maior cientificidade no Tribunal do Júri, bem como durante a marcha processual estudar com mais propriedade os laudos que são ofertados durante a persecução penal”, concluiu.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17324.


Serviço
Evento: “O advogado, o local de crime e as perícias nas investigações”
Datas: 01/09 - 10h00
Local: Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo - Rua Líbero Badaró, 600 - 3º andar