OAB SP Notícias comemora o Dia do Advogado


10/08/2015

Reforçando a importância da profissão e destacando como a advocacia, mais do que um ofício, é um pilar para a sustentação do Estado Democrático de Direito, a Secional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil comemora este 11 de agosto, a data que marca a criação dos cursos jurídicos no Brasil e que se tornou o Dia do Advogado no calendário das efemérides no País. 

O presidente da entidade, Marcos da Costa, menciona seu compromisso com a profissão e seu amor pelo Direito, assim como ressalta a importância da classe nesse momento particular que o País atravessa. Posiciona a OAB SP contra os mal feitos praticados, convocando todos a não esmorecerem e encamparem as propostas apresentadas pelo Ordem paulista na recentemente lançada campanha Corrupção, NÃO. 

Nesta edição do programa, há relatos de casos de advogados que se empenham em reparar injustiças e garantir direitos imprescindíveis para seus clientes e, ao assim trabalharem, se sentem gratificados com a profissão. São situações que demonstram como a ação dos advogados está relacionada em sua rotina com a defesa não só dos direitos do cidadão, mas também com o conceito maior da cidadania, que é um valor caro à Democracia. 

Autoridades como o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública Alexandre de Moraes, assim como o presidente da AASP Leonardo Sica dão depoimentos sobre a atividade. 

O OAB SP Notícias  também apresenta o resultado da descentralização dos mecanismos de defesa das prerrogativas profissionais, processo que levou à maior celeridade no apoio aos advogados vítimas de arbítrios e ainda menor tempo no julgamento dos processos formalizados. Advogados, este programa é dedicado à você, parabéns pelo seu dia!