Aberto o Seminário “Saídas para a Crise”


14/09/2015

Aberto o Seminário “Saídas para a Crise”  1
Plateia lotada na abertura do Seminário “Saídas para a Crise”

Com uma programação de dois dias, começou, nesta segunda-feira (14/09), o Seminário “Saídas para a Crise”. Marcos da Costa, presidente da OAB SP, explicou que o objetivo do evento é “identificar soluções para que o País reencontre o caminho que a sociedade brasileira espera”. As palestras realizadas na sede da Ordem paulista fazem parte de uma campanha que é promovida com a parceria da entidade com a TV Cultura, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP).

“Vamos ter, nestes dois dias, um seminário que possa apresentar a sua contribuição para que o Brasil reencontre o seu caminho”, torceu Marcos da Costa, durante a abertura dos debates, ao lado de participantes do primeiro painel, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e o senador Romero Jucá.

Aberto o Seminário “Saídas para a Crise”  2
Gilmar Mendes, ministro do STJ, foi um dos destaques do primeiro painel

Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta (FPA), e Belisário dos Santos Júnior, presidente do Conselho da FPA, falaram da importância de colocar a história e a estrutura do veículo de comunicação (TV Cultura) para colaborar com a busca de soluções em momento crítico para o País. Nesta campanha, a TV Cultura tem levado ao ar reportagens especiais e programas temáticos, como o Roda Viva e o JC Debate, que serão apresentados ao vivo, às 12h30, da sede da OAB SP.

Vahan Agopyan, vice-reitor da USP, apontou a participação do Instituto de Estudos Avançados da Universidade (IEA) como a integração e abertura de um “espaço neutro para que discussões multidisciplinares e complexas possam ir adiante”, já que considera o IEA capaz de debater e propor ideias. Outra parceira da campanha “Saídas para a Crise”, a Assembleia Legislativa, teve seu presidente, deputado Fernando Capez, apontando que “o segredo do progresso é a união de pessoas e a discussão de ideias, mas que precisam ser complementadas por ação”. O parlamentar também participa de um dos painéis do evento.

Aberto o Seminário “Saídas para a Crise”  3
O senador Romero Jucá, outro convidado para falar no primeiro painel, durante coletiva de imprensa

A mesa de abertura do Seminário “Saídas para a Crise” ainda teve a presença de Martim Grossmann, presidente do IEA; do embaixador Rubens Antonio Barbosa; e de Paulo Adib Casseb, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.

Você pode acompanhar os debates do Seminário “Saídas para a Crise” no link da Web TV OAB SP, no lado esquerdo da página da entidade na internet, ou clicando aqui.