Congresso Estadual de Direito de Família movimenta advogados de Itu e região


24/09/2015

Congresso Estadual de Direito de Família movimenta advogados de Itu e região 1
o Congresso Estadual de Direito de Família reuniu especialistas em Itu

Com a presença de aproximadamente 500 pessoas, o Parque Maeda, em Itu, recebeu no sábado (19/09) o VII Congresso Estadual de Direito de Família, promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP em conjunto com a Comissão de Direito de Família e a Subseção de Itu.

O diretor adjunto de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto Luiz Borges D’Urso, salientou que o congresso, diferentemente de outros, foi realizado num parque, não em um hotel ou na Câmara Municipal, e contou com a presença maciça dos advogados da região. “Em um sábado de sol, percebemos que colegas não só da cidade de Itu, mas também de Tietê, Salto e de outras cidades do entorno, compareceram e ficaram até o final do evento”, destacou. “É a prova de que o trabalho voluntário dos palestrantes que foram até a cidade para compartilhar conhecimento com os causídicos é reconhecido”, completou.

Entre os temas abordados durante as apresentações estão a mediação e a conciliação, sua aplicabilidade no novo Código de Processo Civil e obrigatoriedade para o Direito de Família; tutelas de urgência, execução de alimentos, separação e divórcio no novo CPC; crimes digitais e fenômenos que afetam a família.

Congresso Estadual de Direito de Família movimenta advogados de Itu e região 2
Plateia lotada durante o Congresso Estadual de Direito de Família

Os expositores foram a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Maria Cristina Zucchi; o presidente da Comissão de Direito de Família, Nelson Sussumu Shikicima; o advogado, especialista em Direito, coordenador de pós-graduação da Faculdade Legale, Durval Salge Junior; o presidente da Comissão de Direito Eletrônico e de Crimes de Alta Tecnologia, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo e a vice-presidente da Comissão de Direito de Família e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Kátia Boulos. O Conselheiro Secional Rene Paschoal Liberatore colaborou com a realização do congresso.

Também compareceram os presidentes das Subseções de Itu, Vivian Medina Guardia; Votorantim, Adriano Pedroso, e Tietê, Paulo de Souza Alves Filho.

Todas as palestras foram gravadas e serão disponibilizadas no portal da OAB SP em 30 dias (http://www.videosoabsp.com.br/).