Congressos sobre novo CPC mobilizam advogados paulistas


02/09/2015

Congressos sobre novo CPC mobilizam advogados paulistas 1
Teatro Gazeta lotado durante o último Congresso sobre o novo CPC, em São Paulo

O Teatro Gazeta esteve lotado, mais uma vez, no último sábado (29/08), com quase mil advogados aprendendo mais sobre o novo Código de Processo Civil (CPC), que entra em vigor em março de 2016.

“É importante que os advogados acompanhem a programação de palestras locais e grandes congressos e seminários que estamos realizando: cada evento perdido é uma oportunidade deixada de lado, diante da necessidade de estar preparado para 17 de março de 2016”, recomenda Marcos da Costa, presidente da OAB SP, lembrando a data de entrada em vigor do novo CPC.

Congressos sobre novo CPC mobilizam advogados paulistas 2
Kátia Boulos, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, durante o congresso realizado no Teatro Gazeta

Este último Congresso, realizado no Teatro Gazeta, teve a primeira exposição com o mestre e doutor em Direito Processual (USP), Luiz Dellore. Membro da Comissão de Direito Processual Civil da OAB SP, ele acaba de estrear na série CPC nas Entrelinhas, da Web TV OAB SP.

Kátia Boulos, presidente da Comissão da Mulher Advogada, Clóvis Brasil Pereira, diretor da ESA-Guarulhos, Maria Cristina Zainaghi, advogada e professora universitária, e Cesar Marcos Klouri, membro da Comissão de Direito Processual Civil (OAB SP), completaram o hall de palestrantes do Congresso.


A rotina de grandes Congressos

Com outro Congresso realizado pela OAB SP em março, esta é a segunda vez que o Teatro Gazeta fica lotado de advogados interessados no assunto. Em maio, o Teatro da Faculdade de Direito da USP também teve evento de tal grandeza, reunindo advogados e acadêmicos de diferentes faculdades.

Ao mesmo tempo que o Teatro Gazeta estava lotado, no sábado passado, o Auditório da Associação Comercial de São Paulo, em Santo Amaro, recebeu o Congresso Regional Novo Código de Processo Civil. Responsável pela organização e realização da programação, o diretor de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto Luiz Borges D'Urso, lembra que, nos últimos três anos, já foram realizados mais de 300 seminários sobre o tema em todo o Estado de São Paulo. "Estamos dando retaguarda para que os advogados se sintam preparados para lidar com o novo conjunto de normas", pontua ele.   

Subseções do interior também têm realizado palestras nas Casas da Advocacia e Cidadania e eventos maiores, sendo exemplos congressos e seminários regionais sobre o novo CPC em Ferraz de Vasconcelos (19/09), Ituverava (25/08), Araraquara (07/08), Matão (29/05) e São José dos Campos (25/04).

“É como se atuássemos no varejo, com as palestras mais frequentes nas Subseções e na Secional, e no atacado, com os grandes eventos realizados em períodos mais espaçados”, explicou Marcos da Costa.