Convênio inédito entre Masp e CAASP garante descontos especiais para advogados


09/09/2015

Convênio inédito entre Masp e CAASP garantem descontos especiais para advogados
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

O mais importante acervo artístico do Hemisfério Sul pertence ao Museu de Arte de São Paulo, que agora integra o Clube de Serviços da CAASP. O convênio entre o Masp e a Caixa de Assistência acaba de ser formalizado, garantindo aos advogados desconto de 10% para que se tornem Amigos Masp e apreciem em condições muito especiais obras de Renoir, Cézanne, Degas, Tomie Ohtake, Volpi, Portinari e outros gênios das artes plásticas. Também estão contemplados exposições e outros eventos culturais. Marcos Da Costa, presidente da OAB SP, celebrou junto com Fábio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP, a parceria inédita, voltada para a arte e a cultura.

O ingresso do Masp no Clube de Serviços da CAASP decorreu de uma iniciativa do secretário-geral adjunto da entidade, Jorge Eluf Neto, que, em contato com o colega advogado Jackson Schneider, diretor estatutário do Museu de Arte de São Paulo, tomou conhecimento da oportunidade aberta com programa Amigo Masp. “O Masp está passando por uma grande transformação, no sentido de se aproximar mais da população. A OAB SP e a Caixa de Assistência certamente vão agregar muita gente ao público do museu, pois os advogados são muito ligados às artes e à cultura”, destaca Eluf.

Ao aderir ao programa Amigo Masp, o advogado garante sua entrada no museu livre de filas, preços especiais no restaurante e na loja do museu e direito a 20% das vagas do auditório em todos os eventos realizados no local, como as exibições da orquestra Osesp Masp. “Uma vez por mês, promovemos uma visita guiada pelo curador de uma exposição com o museu fechado ao público em geral, mas aberto exclusivamente para os Amigos Masp. Além disso, outros benefícios surgirão ao longo da parceria”, completa Juliana Siqueira de Sá, diretora jurídica e de Relações Institucionais do Museu de Arte de São Paulo.

Neste mês de setembro estão programadas uma exposição especial de arte contemporânea e a mostra “Arte na Moda”, com estampas de Volpi para vestidos da década de 70, além de exibições de música de câmera da Cultura Artística, palestras e cursos.

Para se tornar Amigo Masp basta se dirigir ao museu, portando a carteira da OAB, onde será direcionado a atendimento específico.

Serviço
Museu de Arte de São Paulo (MASP)
Endereço: Av. Paulista, 1578 - Bela Vista
Informações: (11) 3251-5644