Sede da OAB SP realiza cerimônias de entrega de carteiras


29/09/2015

Sede da OAB SP realiza cerimônias de entrega de carteiras
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, gravou uma mensagem especial aos novos colegas, que foi transmitida em todas as cerimônias de outorga de carteira do dia

Novos advogados receberam suas carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil na quinta-feira (24/09). As três cerimônias foram realizadas no plenário dos conselheiros da Sede da OAB SP, na Rua Maria Paula. As solenidades contaram com um depoimento em vídeo do presidente da OAB SP, Marcos da Costa, que deu as boas-vindas aos colegas recém-inscritos nos quadros da Ordem.

A primeira sessão foi presidida pelo conselheiro federal e diretor de Relações Institucionais, Luiz Flávio Borges D’Urso, e contou com a presença do presidente emérito da OAB SP, Rubens Approbato Machado, e do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Fábio Romeu Canton Filho.

Durante seu discurso, Canton disse que a solenidade de entrega de carteiras é a mais importante da OAB porque é a recepção dos novos colegas, e destacou que a partir daquele momento eles passavam a contar com os serviços da CAASP. “Temos 41 farmácias e 43 livrarias que vendem produtos a preço de custo. No Clube de Serviços é possível comprar computadores, carros e fazer cursos de idiomas com desconto, por exemplo. Aproveitem esse que é o maior sistema de solidariedade corporativa do Brasil”, pontuou.

Rubens Approbato Machado parabenizou a todos os presentes que comprovaram sua competência técnica no Exame de Ordem. O presidente emérito da OAB SP acredita que a avaliação é imprescindível para garantir que o profissional tenha o conhecimento necessário para defender os direitos do cidadão. “Infelizmente, grande parte dos donos de faculdades não está preocupada com o aluno, mas com o bolso. A Ordem tem lutado contra más escolas de direito, mas mesmo com as contraindicações novos cursos seguem sendo abertos”, ponderou Approbato que aconselhou os novos colegas a estudarem todos os dias. “O dia que ele não estudar, no dia seguinte é menos advogado”, concluiu.

Sede da OAB SP realiza cerimônias de entrega de carteiras 2
Luiz Augusto Filizzola D’Urso recebe carteira da Ordem das mãos de seu pai, o conselheiro federal e diretor de Relações Institucionais, Luiz Flávio Borges D’Urso; e do presidente emérito da OAB SP, Rubens Approbato

Sobre a importância do advogado na sociedade, falou o conselheiro federal e diretor de Relações Institucionais, Luiz Flávio Borges D’Urso. “Temos a responsabilidade de continuar a trajetória de defesa do Estado Democrático de Direito, dos Direitos Humanos, dos valores e princípios maiores que fazem com que todos se submetam à Lei e, mais do que isso, fazer com que o ideal de Justiça coletivo possa se concretizar diariamente”, considerou. D’Urso disse ainda aos novos colegas que normalmente a cerimônia de entrega de carteiras o emociona, mas na ocasião o sentimento era mais intenso porque tinha a seu lado o padrinho Rubens Approbato Machado e à sua frente o filho Luiz Augusto Filizzola D’Urso que iria receber a carteira da Ordem na data.

Com a carteira em mãos, Filizzola D’Urso falou da alegria e satisfação do momento. “Depois de recebê-la das mãos do meu pai, espero seguir o exemplo dele, grande apaixonado pela profissão. Se Deus quiser, trilhando esse caminho ao lado dele e dos meus irmãos”, finalizou.

Sede da OAB SP realiza cerimônias de entrega de carteiras 3
Auditório da Sede da OAB SP lotada para cerimônia de entrega de carteiras

A cerimônia das 14h00 foi presidida pelo conselheiro Secional e assessor da Comissão de Seleção e Inscrição, Frederico Crissiúma de Figueiredo. A das 16h00, pela diretora da Mulher Advogada, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho. Ambos representaram o presidente da OAB SP, Marcos da Costa.