Utilização de princípios constitucionais em julgamentos trabalhistas será tema de palestra na OAB SP


28/09/2015

O departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove na quarta-feira (30/09), às 19h00, a palestra “Um Direito do Trabalho segundo princípios: tendências de uma jurisprudência neoconstitucionalista”, no auditório do prédio da Praça da Sé.

A apresentação será do advogado Romeu Gonçalves Bicalho, doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP), mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), professor de Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Prática Trabalhista na Faculdade de Direito de Itu (Faditu), professor de pós-graduação da Escola Paulista de Direito (EPD) e da Escola Superior de Advocacia (ESA SP) e membro da IX Turma do Tribunal de Ética da OAB SP.

Na palestra será analisada a postura dos juízes que têm utilizado como base em seus julgamentos os princípios constitucionais. “De onde vem essa teoria, quais os seus principais autores e como utilizá-la na prática da advocacia serão os principais assuntos abordados na exibição”, adianta Romeu Gonçalves Bicalho.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17383.

Serviço
Evento: “Um Direito do Trabalho segundo princípios: tendências de uma jurisprudência neoconstitucionalista”
Data: 30/09 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar