Eleições, férias da advocacia trabalhista e muito mais no OAB SP Notícias


03/11/2015


Numa votação emocionante, no Pleno do Tribunal Regional do Trabalho – 2 ª região, a advocacia trabalhista conquistou o direito às férias neste fim de ano. Além de falar da suspensão de prazos e audiências designadas de 20/12/2015 até 20/01/2016, a 15ª Edição do OAB SP Notícias alerta para o período de adesão ao Simples Nacional, que é o modelo de tributação mais barato e racional e também o mais adequado para parcela ampla da advocacia.

Outro assunto muito importante é que, no próximo dia 18 de novembro, a advocacia paulista vai às urnas para escolher as diretorias da Secional e das Subseções para o triênio 2016/2018. O noticiário apresenta as seis chapas que concorrem à liderança da OAB SP e indica os caminhos para o advogado saber mais sobre o processo eleitoral da entidade.

Por fim, o programa apresenta uma iniciativa interessante da Subseção de Campinas. Para diminuir o deslocamento dos advogados que mantém escritórios no centro da cidade, a OAB Campinas criou o Protocolo Integrado, onde é possível protocolar petições e documentos de processos em papel, de diferentes Tribunais. Assim como, relata a luta pela prerrogativas dos advogados em Ilhabela, desrespeitados pelo prefeito da cidade. O Conselho Secional aprovou a continuidade do movimento para destituir o prefeito.