Ivette Senise recebe homenagem em forma de livro


09/11/2015

Ivette Senise recebe homenagem em forma de livro

A primeira mulher a se tornar professora titular de Direito Penal nas Arcadas; ilustre figura política da classe jurídica por seu papel em entidades representativas; advogada e mestra que é referência para inúmeras gerações de profissionais, professores e estudiosos; e atual vice-presidente da Seção São Paulo da OAB, Ivette Senise Ferreira, será homenageada em livro que foi concebido na esteira da sua profícua e contínua atuação no meio.

A professora Ivette Senise conta com vasta atuação na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo onde, além de exercer a docência, tornou-se catedrática e diretora. Contribuiu intensamente para entidades como: o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), entre tantas outras. Na Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo também foi conselheira secional, presidente da Comissão de Exame de Ordem e assumiu, interinamente, do final de abril ao início de julho de 2015, a presidência da OAB quando Marcos da Costa esteve afastado para tratamento médico decorrente de um acidente automobilístico.

Todo esse intenso currículo de profundos conhecimentos e trabalho em favor da classe, desde os tempos de formação nos bancos da faculdade, foi inspiração para que Renato de Mello Jorge Silveira e Mariângela Gama de Magalhães Gomes organizassem os escritos dos colegas docentes, alunos, amigos e membros das mais diversas instituições pelas quais Ivette Senise passou, e concretizassem a obra “Estudos em Homenagem a Ivette Senise Ferreira”. Da editora LiberArs, a obra será lançada no dia 12/11, às 19h00 no Salão Nobre da Faculdade do Largo São Francisco. Toda a comunidade jurídica está convidada para participar da cerimônia solene em homenagem à professora.

Serviço
Evento: Lançamento do livro “Estudos em Homenagem a Ivette Senise Ferreira”
Data: 12/11 - 19h00
Local: Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - Largo São Francisco, s/nº, Centro - SP