OAB SP e CAASP realizam a 2ª Cãominhada no Parque Villa Lobos


11/11/2015

OAB SP e CAASP realizam a 2ª Cãominhada no Parque Villa Lobos

Não é difícil encontrar um animal abandonado nas ruas. Eles estão por toda a parte nas praças, parques, ruas, avenidas, vias expressas e até na beira das estradas. Pior, além de estarem soltos à própria sorte, um número expressivo é vítima de maus-tratos. Mas o problema não para por aí. Esse desamparo aos gatos e cães, principalmente, pode representar um problema para a saúde pública, pela ameaça de aumento de zoonoses e o perigo de certos animais se tornarem agressivos, pela perda do contato com seres humanos que lhes deem carinho.

Justamente para sensibilizar a sociedade e chamar a atenção das autoridades, a OAB SP e a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), por meio do Departamento de Cultura e Eventos e da Comissão de Proteção e Defesa Animal, realizarão a 2ª Cãominhada, no dia 15 de novembro (domingo), a partir das 08h00, no Parque Villa Lobos. Serão realizadas atividades como agility e adestramento, além de sorteios e distribuição de brindes. 

De acordo com o presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB SP, Wilson Ricardo Ligiera, o abandono é realidade que fica muito pior durante as férias porque muitas pessoas viajam e os soltam nas ruas, com a desculpa de não ter com quem deixá-los. “Daí a necessidade de campanhas. Assim como fizemos na 1ª “Cãominhada”, pretendemos destacar a importância da posse responsável e da relevância de denunciarmos às autoridades as diversas condutas que caracterizam o crime de maus-tratos”, ressaltou.

Para o advogado, a conscientização, a esterilização dos animais, a criação de abrigos e a promoção de adoção são algumas das medidas imprescindíveis, não raro negligenciadas pelas autoridades. “Há pessoas que imaginam que o animal será bem-sucedido e viverá bem sozinho, ou que encontrará facilmente um novo lar, mas isso não acontece, pois foram afastados dos seus hábitos naturais e muitas pessoas têm forte preconceito contra a adoção de animais adultos”, completou Ligiera.

Mais informações e inscrições para a 2ª Cãominhada pelos telefones: (11) 3291-8190 e 3291-8191 ou pelo link: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17676.

Serviço
Evento: “2ª Cãominhada no Parque Villa Lobos”
Data: 15/11 - das 08h00 às 13h00
Local: Parque Villa Lobos - Espaço Canino - Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 201