OAB SP promove palestra sobre reparação de danos materiais e morais sofridos pelos árbitros


04/11/2015

Em reta final de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, não é difícil ver os árbitros sendo ofendidos por torcedores, jogadores e até dirigentes esportivos que colocam em cheque a honestidade do profissional. Como proceder em casos assim? Esse será o tema da palestra realizada no auditório do prédio da OAB SP, na Praça da Sé, na quinta-feira (05/11), às 19h00.

A apresentação, promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos, será do advogado Higor Marcelo Maffei Bellini, mestre em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente pelo Centro Universitário SENAC; cursando Masters of Laws (LLM) em Direito Norte-Americano pela Washington University - Saint Louis; pós-graduado em Direito Ambiental e em Magistério de Ensino Superior pela PUC-COGEAE e Direito do Trabalho pela FMU.

Bellini afirma que vai explicar, em sua apresentação direcionada para árbitros e seus advogados, como promover ações civis contra quem difama o profissional e terá como base os processos do seu escritório. “Quando um dirigente ou jogador diz que o erro do árbitro foi mais que um erro, ele coloca em dúvida a sua honestidade. Dessa forma, as declarações deixam de ser pressões para virar ofensas às pessoas físicas”, pontua o palestrante que explica que nesses casos cabem tanto ações civis quanto penais.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17570.


Serviço
Evento: “A reparação dos danos materiais e morais sofridos pelos árbitros esportivos”
Data: 05/11 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar