Proteção da mulher no ambiente digital é debatida na Seção São Paulo da OAB


16/11/2015

Com o avanço do acesso à tecnologia, a questão da violência contra a mulher no ambiente digital ganha cada vez mais destaque. A cada dia, o número de casos registrados referentes a vazamento de conteúdo íntimo aumenta. Um exemplo é que em 2012 a ONG Safernet Brasil, que recebe denúncias de crimes eletrônicos, computou menos de dez casos, mas no ano passado esse número subiu para 250.

Para discutir essas questões, a OAB SP, por meio da Comissão da Mulher Advogada, realiza um debate na terça-feira (17/11) sobre os meios de proteção digital à mulher, no auditório do prédio da Praça da Sé, a partir das 09h00.

A mediadora será a advogada Kátia Boulos, conselheira Secional, presidente da Comissão da Mulher Advogada e vice-presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões; a expositora será Camilla do Vale Jimene, advogada, pós-graduada em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP), membro efetivo da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, autora da obra “O valor probatório do documento eletrônico” e coautora de “Educação Digital”; as debatedoras serão as advogadas Sandra Regina Carvalho Martins, mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo, pós-graduada em Direito de Família e Sucessões pela Escola Superior da Advocacia (ESA SP); membro efetivo da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Direito de Família e Sucessões; e Tânia Teixeira Laky de Sousa, doutora em Serviço Social e em Ciências Sociais, e mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC SP; membro efetivo da Comissão da Mulher Advogada e autora da obra “O pacto de segredo: gênero e violência entre homens e mulheres – A palavra é de prata e o silêncio é de ouro”.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17714.

Serviço
Evento: “Meios de proteção digital à mulher”
Data: 17/11 - 09h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar