Ivette Senise recebe Colar do Mérito Judiciário


09/12/2015

Ivette Senise recebe Colar do Mérito Judiciário
Ivette Senise, vice-presidente da OAB SP, será homenageada com o Colar do Mérito Judiciário

A trajetória de dedicação à Advocacia e ao Direito, traçada por Ivette Senise Ferreira, será reconhecida pelo Judiciário paulista. No dia 15 de dezembro, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) vai entregar o Colar do Mérito Judiciário à vice-presidente da OAB SP. A solenidade começa às 17 horas.

A homenagem é concedida após avaliação da Comissão de Honrarias e Méritos do Tribunal que percebeu a “integralidade dos atributos que a credenciam a portar o galardão máximo” da Justiça estadual. O nome de Ivette Senise foi proposto pelo presidente da corte, José Renato Nalini.

Professora titular em Direito Penal, Ivette Senise foi a primeira mulher a dirigir a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. A relação com o Direito começa em 1957, quando formou-se nessa mesma escola. O perfil de jurista apegada ao estudo e desenvolvimento da ciência jurídica a levou ao doutorado na Faculdade de Direito de Paris.

No âmbito da OAB SP, além de vice-presidente (2013-2015), ela soma passagens pelo Conselho Secional (2004-2006 / 2007-2009), Comissão de Exame de Ordem (2004-2006) e pela Diretoria da Escola Superior da Advocacia.

Na ocasião, o deputado estadual Fernando Capez; o ministro Eros Roberto Grau e o advogado Tales Castelo Branco também serão homenageados com a mesma honraria.