OAB SP realiza formatura da 1ª turma de Oficina de Oratória


16/12/2015

A quinta-feira (17/12) será marcada pela entrega dos certificados da 1ª turma da Oficina de Oratória da OAB SP no auditório do prédio da Praça da Sé, às 19h00. Os beneficiados serão aqueles que demonstraram comprometimento com as aulas quinzenais, participando regularmente dos exercícios que conjugaram teoria e prática.

O advogado e coordenador da oficina, professor Wilson Ricardo Ligiera, salienta que a oratória é fundamental, uma vez que a palavra é a principal ferramenta no exercício profissional. “De nada adianta o conhecimento, sem a habilidade de transmiti-lo com eficácia e persuasão”, destaca.
O evento contará com a abertura do advogado, conselheiro Secional e diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Umberto Luiz Borges D’Urso, e o discurso do paraninfo Reinaldo Polito, mestre em Ciências da Comunicação e professor de Competência Verbo-Gestual de pós-graduação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

Ligiera afirma que há inúmeros relatos de advogados que tinham medo de fazer audiências e fugiam das sustentações orais, mas que, com a Oficina de Oratória oferecida gratuitamente pela Secional paulista da Ordem, passaram a desenvolver as qualidades necessárias para enfrentar esses temores e se tornarem profissionais muito mais capacitados. “A evolução é bastante visível. Alguns, no início, mal conseguiam falar e agora são capazes de proferir palestras com desenvoltura e segurança. Outros tinham excesso de confiança, mas falta de habilidade de expor suas ideias com clareza e boa argumentação. Houve até quem conseguisse emprego, por conseguir se expressar melhor”, descreve.

O coordenador afirma ainda que está planejando novidades para o próximo ano junto com o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, através do seu Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural (Najic). “Queremos aumentar a carga horária e incrementar as atividades, com a criação de módulos diferenciados como básico e avançado, a fim de atender à necessidade de maior número de advogados”, concluiu.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura04.asp?vagas=17750#top

Serviço
Evento: “Formatura da 1ª turma de Oficina de Oratória”
Data: 17/12 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar