OAB SP realiza palestra sobre docência na sexta-feira


03/12/2015

A Comissão do Jovem Advogado promove, com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, a palestra “Docência: um promissor caminho a trilhar”, no auditório do prédio da Praça da Sé, na sexta-feira (04/12), às 19h00.

O palestrante será o advogado Carlos Eduardo de S. Brocanella Witter, especialista em Propriedade Industrial e Direito Imobiliário, ator, diretor e professor de teatro, mestre em Educação e em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo e professor de Direito Empresarial, Tributário e Consumerista há 18 anos em cursos preparatórios e universitários.

De acordo com Witter, o objetivo da apresentação é incentivar a docência compromissada com as questões do país e da Justiça, e mostrar aos colegas que o magistério é um caminho possível, além de uma responsabilidade para formar os novos juristas.

O professor acredita que a proliferação das faculdades de Direito retirou dos alunos uma visão global da Justiça. “Quando eu me formei, a preocupação das universidades era formar juristas. Hoje, porém, elas formam aplicadores de lei que, com raras exceções, não compreendem o alcance da sua própria prática. É importante que os colegas tenham essa consciência para que essa realidade possa ser modificada e eles não sejam engolidos pelos tempos líquidos”, salientou.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17739.

Serviço
Evento: “Docência: um promissor caminho a trilhar”
Data: 04/12 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar