Palestra mostra como advogar no cível com o novo CPC


02/12/2015

O processo civil e a forma de advogar vão mudar a partir de março de 2016, quando entrará em vigor o novo Código de Processo Civil. Essas alterações serão tratadas na palestra “Como advogar no cível - Teoria e prática” promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos na quinta-feira (03/12), às 19h00.

O palestrante será o advogado Nehemias Domingos de Melo, mestre em Direitos Difusos e Coletivos; pós-graduado em Direito Civil e Direito do Consumidor; professor dos cursos de Direito Civil, Processual Civil e Consumidor na UNIP, e autor de diversas obras.

Na apresentação, Domingos de Melo vai tratar das principais alterações que serão trazidas pelo novo CPC na vida forense dos advogados militantes. “Vou explicar como deverá ser a petição inicial, os pedidos de gratuidade de justiça e das tutelas provisórias (cautelar, antecipada e de evidência). Também serão tratadas a conciliação e a mediação como uma etapa do processo que antecede a defesa do réu”, explica. “Será uma palestra de caráter prático, bem objetiva”, conclui.

Após o evento, haverá o lançamento do livro “Como advogar no cível - Teoria e prática”, de autoria do expositor.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17704.

Serviço
Evento: “Como advogar no cível - Teoria e prática”
Data: 03/12 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar