Desvendando a delação premiada em apresentação na OAB SP


31/01/2016

A busca da verdade na delação premiada será o tema da palestra “Conexão: delação premiada – Verdade real” promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP na segunda-feira (01/02), às 19h00, no auditório do prédio da Praça da Sé. A apresentação será do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Laercio Laurelli, fundador do Grupo de Apoio à Justiça e professor de Direito e de Processo Penal.

Laercio Laurelli afirma que tem verificado a preocupação de muitos em banalizar o instituto da delação premiada que, na opinião dele, é um instrumento para alcançar a verdade. “A delação não é só um fato gerador do ‘dedo-duro’, ela é significativa para a sociedade já que no interrogatório o réu pode mentir ou contar sua versão, mas na delação ele é obrigado a falar a verdade para que seja beneficiado pelo instituto ou mesmo consiga alcançar o perdão judicial”, ressalta o desembargador.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17791

Serviço
Evento: “Conexão: delação premiada - Verdade real”
Data: 01/02 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar