Jayme Martins toma posse na APAMAGIS


30/01/2016

Jayme Martins toma posse na APAMAGIS 1
Marcos da Costa cumprimenta Jayme Martins de Oliveira Neto, presidente reeleito da APAMAGIS

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, cumprimentou Jayme Martins de Oliveira Neto pelo início do segundo mandato como presidente da Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS), exercício 2016/2017. Oliveira Neto é juiz titular da 13ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo e foi um dos fundadores do Instituto Paulista de Magistrados (Ipam). A solenidade de posse foi realizada na quinta-feira (28/01), na sede da entidade, no centro de São Paulo.

Nas eleições de 2014, a OAB SP e a APAMAGIS estiveram juntas na realização do evento em que os candidatos ao governo do estado e ao Senado Federal apresentaram suas propostas voltadas para a advocacia e o Judiciário paulistas. A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) também participou. “As parcerias entre entidades que reúnem os operadores do Direito são importantes para a cidadania”, aponta o presidente da OAB SP ao defender que o diálogo entre as três entidades de classe continue.

Jayme Martins toma posse na APAMAGIS 2
Ricardo Lewandowski, presidente do STF, também compareceu à cerimônia de posse da diretoria da APAMAGIS

Declarando-se amigo e admirador de Marcos da Costa, o presidente da APAMAGIS disse ter “respeito pela advocacia” e agradeceu o dirigente da OAB SP por apoiar pautas de valorização da magistratura estadual, especialmente a primeira instância. Jayme Martins de Oliveira Neto também cumprimentou Luiz Flávio Borges D´Urso, conselheiro federal, pela presença na festividade.

Entre as autoridades presentes na solenidade de posse estiveram o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, o presidente do TJ-SP, desembargador Paulo Dimas, o secretário de estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, e o líder da Frente Parlamentar da Advocacia, deputado federal Arnaldo Faria de Sá.