Marcos da Costa participa de cerimônia em homenagem às vítimas do holocausto


25/01/2016

O presidente da Seção São Paulo da Ordem, Marcos da Costa, participa na noite desta segunda-feira (25/01), da cerimônia em homenagem ao Dia Internacional em Memória do Holocausto. O evento, organizado pela Confederação Israelita Brasileira, lembra o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, que tem como data oficial o dia 27/01, e foi criado por resolução em 2005, pela Assembleia Geral das Nações Unidas. 


Marcos da Costa ratifica que vivemos em uma sociedade onde a harmonização deve ser primordial e não se pode aceitar desrespeito às vítimas desse período triste da história mundial. "Precisamos cada vez mais deixar claro às nações que temos de nos pautar pela harmonização", diz. 

O presidente da OAB SP ressaltou a importância de eventos como este para levar conhecimento à população e cobrar medidas necessárias quando e nos locais que houver afronta aos direitos das pessoas. "A advocacia estará sempre atenta para fazer valer os direitos de todos os cidadãos, independentemente de raça, religião ou qualquer que seja sua nação", enfatiza. 

A reunião organizada também pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, pelo Consulado Getral de Israel em são Paulo, pela Congregação Israelita Paulista e pela União Brasileira Israelita do Bem Estar, terá participação de representantes de estudantes e autoridades governamentais. Também marcam presença membros da sociedade civil e de outras comunidades vítimas do nazismo e de perseguições.