Presidente da OAB Nacional visita sede da Secional paulista


16/01/2016

IMG_1270.JPG

Diretores e conselheiros da OAB SP receberam nesta sexta-feira (15/01) o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, na sede da Secional paulista da Ordem. Em sua última visita institucional ao prédio localizado no centro histórico de São Paulo antes do fim da sua gestão, Furtado Coêlho agradeceu o apoio recebido durante o mandato. “A Secional paulista sempre foi uma importante parceira tanto nas atividades administrativas quanto nas lutas sociais, tivemos sempre lado a lado, inclusive, nos momentos de dificuldade”, ressaltou. 

Prova disso, para o presidente do Conselho Federal, é que o saldo do triênio é positivo e foi coroado com a sanção de duas leis aguardadas pela classe na última semana. “Estamos comemorando o amplo acesso dos advogados às investigações, uma vitória histórica para a advocacia brasileira que teve o protagonismo central da Secional paulista, por meio do presidente Marcos da Costa. Outra conquista recente foi a sanção da lei que permite a criação da sociedade unipessoal, que é um ganho para a classe e um estímulo para a formalização”, comentou. 

O presidente da OAB Nacional enumerou ainda outros triunfos dos últimos três anos como a sanção do Novo Código de Processo Civil, os honorários com natureza alimentar, além do fim do investimento empresarial em candidatos e partidos políticos, a solução que termina com o calote dos precatórios judiciais e com a criação de novos cursos de Direito no país. 

A última sessão plenária presidida pela atual gestão da OAB Nacional será realizada no dia 31 de janeiro, a partir das 17h00. A futura diretoria, cuja posse será realizada em 1º de fevereiro, tem os nomes de Claudio Lamachia (RS) como presidente; Luis Cláudio Chaves (MG) como vice-presidente; Felipe Sarmento (AL) como secretário-geral; Ibaneis Rocha (DF) como secretário-geral adjunto; e Antonio Oneildo Ferreira (RR), que permanece na função de diretor-tesoureiro. 

IMG_1267.JPG

Marcus Vinicius Furtado Coêlho foi recebido pelo presidente da OAB SP, Marcos da Costa, a secretária-geral adjunta, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, o conselheiro federal Luiz Flávio Borges D’Urso e os conselheiros secionais Carlos Alberto Maluf Sanseverino, Claudio Peron Ferraz, Cid Vieira de Souza Filho, Jarbas Andrade Machioni, Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade, Kátia Boulos e Marcelo Gatti Reis Lobo.