Presidente do Tribunal de Contas do Estado visita OAB SP para traçar parcerias de gestão


15/01/2016

Presidente do TCE visita OAB SP para traçar parcerias de gestão 2
Também participaram da reunião a assessora do presidente do TCE-SP, Bibiana Camargo, e Adib Kassouf Sad, diretor da CAASP

O presidente da Seção São Paulo da Ordem, Marcos da Costa, recebeu em visita institucional à sede da OAB SP (14/01) Dimas Eduardo Ramalho, presidente eleito do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) para o exercício 2016. Durante a reunião, que contou com Adib Kassouf Sad, diretor da CAASP, foram tratadas as possíveis parcerias que possam ser desenvolvidas pelas instituições.

De acordo com Costa, a importância de um trabalho conjunto como esse servirá para aproximar mais as entidades das demais instituições, bem como da população e dos outros poderes. Ele falou sobre um dos projetos já em discussão, que é a Escola do Tribunal de Contas do Estado para a qual tanto a Secional paulista como a Comissão de Direito Administrativo ajudarão a implementar. “A OAB SP está pronta para participar dessa iniciativa principalmente pelo fato de já ter consolidada a experiência de um canal de ensino para os profissionais de Direito que é a nossa Escola Superior da Advocacia”, pontua o presidente da OAB SP.

Por sua vez, Ramalho deixou claro a relevância de estreitar os laços corporativos. “Viemos estabelecer relação com o presidente Marcos da Costa e pretendemos aprofundar no Tribunal de Contas a parte pedagógica como a OAB SP tem feito aqui”, acentua. No plano de gestão, ele deixou claro que o TCE-SP irá ampliar a fiscalização no Estado para ver se o dinheiro está sendo aplicado da forma adequada: “Não podemos esperar gastar o dinheiro para poder ver se foi bem ou mal utilizado. É preciso acompanhar de perto todos os gastos”.

Já Kassouf Sad esclarece que a Comissão de Direito Administrativo da OAB SP, da qual é presidente, também terá participação efetiva na parceria para ajudar a administrar os gastos públicos. “Estreitar os laços com o TCE é fundamental para ajudar em novos projetos e acompanhar as ações fiscalizatórias”.

O novo presidente
O atual presidente do TCE, Dimas Eduardo Ramalho, é procurador de Justiça e foi deputado federal por São Paulo em seis mandatos. Conselheiro no Tribunal e vice-presidente em 2015, foi eleito por unanimidade pelo colegiado. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, na Faculdade das Arcadas, turma de 1979, ingressou por concurso no Ministério Público até se tornar procurador de Justiça.