Apresentação na OAB SP mostra técnicas para falar em público


23/02/2016

Disposta a derrubar a crença de que algumas pessoas nasceram para falar em público e outras não, a professora Fernanda Zerbini Mariano, graduada em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes e atriz profissional, vai apresentar a palestra “Fale sem medo” na quarta-feira (24/02), às 09h30, no auditório do prédio da Praça da Sé.

Promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, a palestra pretende mostrar que essa é uma habilidade que pode ser desenvolvida. “Quando a pessoa não gosta de falar em público, ela fala rápido para terminar logo e passa algo negativo. Vou mostrar técnicas e pensamentos para desenvolver a segurança e melhorar o discurso”, destacou.

Fernanda Zerbini Mariano lembra que na advocacia a habilidade é exigida diariamente, por isso o treinamento é um excelente instrumento. “Dificilmente o advogado fica um dia sem falar em público numa audiência ou com clientes. Além disso, muitas vezes, o tempo é curto e precisa ser bem aproveitado para que a informação seja a mais clara possível e não seja transmitida com nervosismo e insegurança”, pontuou.

A atriz adianta, ainda, que uma das armas para afastar o problema é preparar-se de forma correta. “Vou calcular o tempo que tenho, fazer um roteiro base e ensaiar minha fala para que eu possa me ouvir. Dessa forma, ganho fluência verbal e deixo a insegurança longe”, orientou.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis, no ato da inscrição: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17811.

Serviço
Evento: “Fale sem medo”
Data: 24/02 - 09h30
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar