Auditório da Praça da Sé recebe apresentação sobre como falar em público


29/02/2016


Técnicas, habilidades e estratégias para realizar uma boa apresentação serão detalhadas na palestra “Falar em público e... convencer” promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, na quarta-feira (02/03), às 09h30, no auditório do prédio da Praça da Sé.

O palestrante será Izidoro Blikstein, professor de comunicação, linguística e semiótica da Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação Getúlio Vargas; mestre, doutor, livre-docente e titular pela USP; consultor em comunicação corporativa e mídia training. Blikstein afirma que falar em público atualmente não é só o exercício de oratória, mas também uma necessidade de ordem profissional, acadêmica e social. “O apresentador precisa ter naturalidade e expor o assunto de forma clara, concisa e atraente. Também é necessário desenvolver empatia, um sentimento entre ele e os ouvintes”, salientou. O professor adianta ainda que vai utilizar trechos de filmes e exemplos práticos para tratar do tema.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17885.

Serviço
Evento: “Falar em público e... convencer”
Data: 02/03 - 09h30
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar