Auditório do prédio da Praça da Sé recebe apresentação sobre fraudes patrimoniais no novo CPC


03/02/2016

O tema será apresentado pelo advogado Gilberto Gomes Bruschi, professor da Faculdade Damásio na graduação e pós-graduação, a partir das 19h00 da quinta-feira (04/02). A palestra “Fraudes patrimoniais no novo CPC”, que tem a promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, vai abordar um problema consideravelmente comum na hora de efetivar decisões judiciais, como salienta Bruschi: “É necessário executar, fazer com que se cumpra a obrigação. No entanto, muitas vezes o devedor realiza algumas fraudes para não precisar pagar. Se entendermos como e quando este tipo de postura ocorre, fica mais fácil coibi-la”. O advogado antecipa ainda que dará destaque, em especial, à fraude de execução e contra credores e à desconsideração da personalidade jurídica.

Após a palestra, Bruschi vai autografar o livro “Fraudes Patrimoniais e a Desconsideração da Personalidade Jurídica no Código de Processo Civil de 2015”, do qual é autor junto com Rita Dias Nolasco e Rodolfo da Costa Manso Real Amadeo.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17799.

Serviço
Evento: “Fraudes patrimoniais no novo CPC”
Data: 04/02 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar