Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / 02 / Auditório do prédio da Praça da Sé recebe apresentação sobre fraudes patrimoniais no novo CPC

Notícias

Auditório do prédio da Praça da Sé recebe apresentação sobre fraudes patrimoniais no novo CPC


03/02/2016

O tema será apresentado pelo advogado Gilberto Gomes Bruschi, professor da Faculdade Damásio na graduação e pós-graduação, a partir das 19h00 da quinta-feira (04/02). A palestra “Fraudes patrimoniais no novo CPC”, que tem a promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, vai abordar um problema consideravelmente comum na hora de efetivar decisões judiciais, como salienta Bruschi: “É necessário executar, fazer com que se cumpra a obrigação. No entanto, muitas vezes o devedor realiza algumas fraudes para não precisar pagar. Se entendermos como e quando este tipo de postura ocorre, fica mais fácil coibi-la”. O advogado antecipa ainda que dará destaque, em especial, à fraude de execução e contra credores e à desconsideração da personalidade jurídica.

Após a palestra, Bruschi vai autografar o livro “Fraudes Patrimoniais e a Desconsideração da Personalidade Jurídica no Código de Processo Civil de 2015”, do qual é autor junto com Rita Dias Nolasco e Rodolfo da Costa Manso Real Amadeo.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17799.

Serviço
Evento: “Fraudes patrimoniais no novo CPC”
Data: 04/02 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar