Criminal compliance é assunto de apresentação na OAB SP


12/02/2016

Diante do envolvimento de diretores e representantes de empresas em operações como a Lava Jato, Zelotes e Acrônimo, o criminal compliance ganha cada vez mais importância. Pensando nesse mercado, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP vai promover a palestra “Criminal Compliance – Lei Anticorrupção e criminalidade econômica” na segunda-feira (15/02), às 09h30, no auditório do prédio da Praça da Sé.

A apresentação será do advogado criminalista Claudio José Langroiva Pereira, professor de Direito Processual Penal na graduação, mestrado e doutorado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP). Pereira conta que existe uma cultura mundial de que a empresa e seus funcionários têm a responsabilidade de adotar e executar medidas que evitem fraudes e corrupção. “Na ausência dessas medidas, o Estado tem sido exemplar na busca de meios eficazes de combate a este tipo de criminalidade e de responsabilização tanto da pessoa jurídica quanto das pessoas físicas envolvidas, usando de meios jurídicos modernos como acordos de leniência e a delação premiada”, salienta.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, dois lápis, duas canetas, duas borrachas e uma régua: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17807.

Serviço
Evento: “Criminal Compliance - Lei Anticorrupção e criminalidade econômica”
Data: 15/02 - 09h30
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar