OAB SP entrega carteira a 152 novos advogados em primeiras solenidades do ano


22/02/2016

OAB SP entrega carteira a 152 novos advogados em primeiras solenidades do ano
Lívio Enescu, presidente da AATSP, fala aos novos advogados

A sede da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil realizou três cerimônias de entrega de carteiras na sexta-feira (19/02). No total, 152 novos recém-inscritos foram recebidos pela diretoria da OAB SP representada nas solenidades pelo diretor-tesoureiro, Ricardo Toledo, e os conselheiros Secionais Livio Enescu e Kátia Boulos, que também é presidente da Comissão da Mulher Advogada.

As cerimônias foram realizadas às 10h00, às 14h00 e às 16h30. As três sessões contaram com a apresentação de um vídeo de boas-vindas do presidente da Seção São Paulo da OAB, Marcos Costa.

OAB SP entrega carteira a 152 novos advogados em primeiras solenidades do ano 3
Da esq. p/ dir.: Leandro Nava, presidente da Comissão do Jovem Advogado; Frederico Crissiúma de Figueiredo, conselheiro Secional; Ricardo Toledo, diretor tesoureiro e Katia Boulos, presidente da Comissão da Mulher Advogada

Representando a presidência na primeira solenidade do dia, Ricardo Toledo recepcionou os novos colegas recordando o caminho que percorreram até aquele momento. “Hoje é um dia para se comemorar porque essa cerimônia simboliza a realização de um sonho. Quantos sacrifícios não fizeram para estar aqui hoje?”, salientou o diretor-tesoureiro que continuou seu discurso discorrendo sobre a importância do Exame de Ordem: “Entendam que ele é fundamental para a boa aplicação das leis, porque nós temos sobre os nossos ombros a responsabilidade de lidar com o direito alheio. Alguém que não tenha ainda o conhecimento para defender o terceiro pode colocar em risco o direito do outro. Se os senhores estão aqui é porque são merecedores dessa reponsabilidade e têm condições de bem representar a advocacia”, frisou.

Na segunda sessão, o conselheiro Secional Livio Enescu, que também é presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, falou sobre a importância da manutenção dos estudos para o sucesso na carreira. “Quanto mais vocês dão para a advocacia, mais ela dará a vocês”, aconselhou.

OAB SP entrega carteira a 152 novos advogados em primeiras solenidades do ano 2
Novos inscritos comemoram a conquista da carteira da Ordem

Kátia Boulos participou de todas as solenidades do dia e presidiu a mesa da última cerimônia. A advogada convocou os novos profissionais a participarem da OAB e a conhecê-la. “Venham àquela que é a nossa casa. Não é que as portas estão abertas para vocês. É que aqui não temos porta alguma, andem livremente. Conheçam a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), o Departamento de Cultura e Eventos e participem das comissões”, convidou a conselheira.

Também participaram das solenidades: Frederico Crissiuma de Figueiredo, conselheiro Secional e vice-presidente da Comissão de Seleção e Inscrição; Fernanda de Almeida Carneiro, assessora da Comissão de Seleção e Inscrição; Leandro Nava, conselheiro Secional e presidente da Comissão do Jovem Advogado; Nilo Sérgio da Silva, representando a Coordenadoria de Ação Social; a desembargadora aposentada e advogada Maria Doralice Novaes; Thays Toschi, relatora da 5ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina, e os advogados André Luiz Marques, Marcos Fernando Lopes, Anderson das Neves, Cristiane Fidelis e Marcelo Aparecido Coutinho da Silva.