Palestra trata da prática previdenciária no prédio da Praça da Sé


02/02/2016

Em tempos de crise econômica, o Direito Previdenciário tem chamado a atenção dos advogados. De olho neste mercado, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove na quarta-feira (03/02) a palestra “Prática previdenciária: dos procedimentos administrativos e judiciais”, no auditório do prédio da Praça da Sé, às 09h30.

A apresentação será do advogado Rodolfo Ramer da Silva Aguiar, presidente da 238ª Subseção da OAB de Nossa Senhora do Ó e mestre em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP).

Aguiar adianta que vai abordar temas como angariar e manter a carteira de clientes, porque o Direito Previdenciário tem chamado a atenção dos advogados, além de dicas para dar agilidade aos processos. “A ideia é mostrar para os advogados que o Direito Previdenciário é um ramo que tem um bom retorno financeiro. Além disso, existem algumas minúcias do direito administrativo que vão dar celeridade à concessão dos benefícios. Na esfera judicial, a sustentação oral será abordada, uma vez que ela é essencial no convencimento dos magistrados”, conta.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis:
http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17793.

Serviço
Evento: “Prática previdenciária: dos procedimentos administrativos e judiciais”
Data: 03/02 - 09h30
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar