“Reconhecimento, união e trabalho” foram os temas da posse da diretoria de Santo André


31/03/2016

Posse Santo André
Roberto Pereira Gonçalves, presidente eleito da Subseção, recebe os cumprimentos de Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB-SP

O presidente da Subseção de Santo André, Roberto Pereira Gonçalves, usou três palavras para construir o discurso de posse, “reconhecimento, união e trabalho”. A solenidade foi realizada no Teatro Municipal de Santo André, no dia 29/03, empossando também os demais integrantes da diretoria (2016/2018): Ângela Maria Gaia, vice-presidente; Rosane Andrea Tartuce, secretária geral; Leonardo Dominiqueli Pereira, secretário adjunto; e Aline Romanholli Martins de Oliveira, tesoureira.

A Subseção de Santo André tem pouco mais de 5 mil advogados e estagiários inscritos, sendo uma das maiores da Região Metropolitana de São Paulo. “Quem chega à posição que eu cheguei não pode imaginar que o fez sozinho”, disse Gonçalves ao sustentar que é necessário reconhecer o empenho de diversos outros advogados andreenses que participam das atividades da Subseção. O presidente da OAB Santo André prometeu promover a união da classe e deixar canais abertos para o trabalho das Comissões.

posse santo andré 2
Mesa solene da cerimônia de Posse da Subseção de Santo André

O vice-presidente da OAB SP compareceu à solenidade e fez um discurso em que reforçou a importância da advocacia para o País. “A advocacia é, eminentemente, uma função social e é importante que os operadores do direito percebam que a essência das nossas atividades não é o poder”, ponderou Fábio Romeu Canton Filho. No dia anterior, a OAB havia entregue o pedido de abertura do processo de impeachment da presidente da República, no Congresso Nacional. Falando do tumulto que ocorreu em Brasília, Canton repudiou as afirmações de que a Ordem apoiou o regime militar, creditando a citação ao desconhecimento da história do País e da entidade.

Presidente da Subseção nos dois mandatos anteriores (2010/2012 – 2013/2015), Fábio Picarelli, participou da solenidade agradecendo os antecessores e desejando um bom trabalho para o novo presidente. A mesa diretora da solenidade foi completada pelo vereador Ronaldo de Castro, presidente da Câmara Municipal de Santo André; coronel PM Marcelo Cortez Ramos de Paula, comandante do Policiamento de Área Metropolitana-6; Dulce Bezerra Lima, corregedora geral do município.