OAB SP entrega carteiras a 90 novos advogados


11/03/2016

OAB SP entrega carteiras a 90 novos advogados
Durante a solenidade, o presidente Marcos da Costa se recordou do momento em que recebeu sua própria carteira

O Plenário dos Conselheiros da OAB SP viveu mais um dia de entrega de carteiras da Ordem nesta quinta-feira (10/03). No total, 96 novos advogados deixaram a sede da Secional paulista, na Rua Maria Paula, com a carteira funcional em mãos após as duas cerimônias do dia.

Representando a diretoria da OAB SP na primeira solenidade, o conselheiro Secional e presidente da Comissão do Jovem Advogado, Leandro Caldeira Nava, iniciou seu discurso exaltando a importância da participação dos novos inscritos em seu órgão de classe. “Aqui é a casa da advocacia. Contamos com mais de 100 comissões, parte delas temática. Na Comissão do Jovem Advogado, por exemplo, potencializamos os estudos e o desenvolvimento acadêmico, além do ‘networking’, tão importantes neste início de carreira”, salientou Nava que se colocou à disposição dos novos colegas.


Em seguida, o conselheiro Secional destacou a importância do Exame de Ordem para garantir que o profissional tenha o conhecimento necessário para defender os direitos do cidadão. “Não é uma reserva de mercado e, sim, uma forma de certificar que os senhores darão o suporte necessário a quem os procurar”, argumentou o conselheiro.

Novos advogados prestam compromisso no Plenário dos Conselheiros (OAB SP)

Presidente da OAB SP
Na segunda cerimônia do dia (10/03), Marcos da Costa, presidente da Secional paulista da Ordem, recordou que completa 30 anos de advocacia em 2016 e ainda se lembra da entrega de sua carteira da Ordem como se ela tivesse sido realizada no dia anterior. “Faço questão de estar aqui como presidente da Ordem para valorizar ainda mais este momento e, efetivamente, mostrar que a classe se torna ainda mais forte com a presença de cada um de vocês”, considerou Costa que, como de costume, orientou os novos colegas para que sigam o caminho dos bons profissionais: “É preciso seguir três vertentes que são: a ética, a defesa intransigente das prerrogativas e o estudo constante”.

Também compuseram as mesas-diretoras das cerimônias: a conselheira Secional e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Kátia Boulos; a assessora da Comissão de Seleção e Inscrição, Fernanda de Almeida Carneiro; o presidente da Comissão de Direito Digital e Compliance, Coriolano Almeida Camargoo presidente da Comissão de Visitas e Recepção, Alessandro Brecailo, e o advogado Cassio Scatena.