Ordem pública e prisão preventiva são debatidas em palestra na OAB SP


30/03/2016

A Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP), por meio do Departamento de Cultura e Eventos, realiza palestra sobre a ordem pública e a decretação da prisão preventiva na quinta-feira (31/03), às 09h30, no auditório do prédio da Praça da Sé. A apresentação será do advogado Angelo Antonio Sindona Bellizia, pós-graduando em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, membro da Comissão de Direito Processual Penal da Subseção da OAB de Pinheiros e membro do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), defensor dativo da 20ª Turma do Tribunal de Ética Disciplina da OAB SP.

Angelo Antonio Sindona Bellizia adianta que a palestra vai fazer um apanhado inicial sobre garantias constitucionais ligadas à prisão. “Vamos dar aos colegas uma visão sobre as prisões cautelares, com ênfase maior na prisão preventiva, que tem como hipótese autorizadora a ordem pública”, antecipou o advogado que questiona a utilização do requisito em alguns casos.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17891.

Serviço
Evento: “A ordem pública e a decretação da prisão preventiva ”
Data: 31/03 - 09h30
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar