A valorização do trabalho de equipe pauta a posse na OAB São Vicente


26/04/2016

Posse São Vicente
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, esteve presente na cerimônia e exaltou a competência de Alexandre de Araújo, presidente eleito da Subseção de São Vicente

Com um discurso repleto de imagens que estimulam a participação e valorizam o sentido de classe para a qual trabalha com gosto, o empossado presidente da OAB São Vicente, no litoral paulista, o advogado Alexandre de Araújo falou por quase meia hora, na Câmara Municipal de São Vicente, na noite de 19/04. “Não existe o salvador da pátria. Existem as formiguinhas. Foi com esse espírito que entrei na OAB, porque aqui o trabalho de todos conta", pontuou ele sob aplausos.

Araújo asumiu ao ao lado do seu vice, Washigton Luiz Fernades Ribeiro; da secretária-geral, Michelle Sanches Tizziani; da secretária adjunta Renata Fiore; e do tesoureiro Daniel Fernandes Marques. Todos eles jovens advogados que foram apoiados pelo ex-presidente, e agora conselheiro da OAB SP, Daniel da Silva Oliveira que, em sua fala, enfatizou o orgulho que sente da advocacia vicentina “com seu elevado espírito combativo e grande capacidade técnica”.

Presente ao evento, o presidente da entidade em São Paulo, Marcos da Costa, fez um discurso de incetivo ao que chamou de farol ético da advocacia, que é a defesa intransigente dos valores republicanos. “O nosso compromisso sempre foi com as boas práticas e hoje no Brasil precisamos resgatar a boa política”, destacou. Apesar de reconhecer que são inúmeras as dificuldades pela qual o país passa, o presidente da Secional paulista vê com otimismo o futuro e atribuiu à Justiça um papel importante no resgate da cidadania abatida por tantas denúncias de corrupção.

Marcos Costa comemorou assistir Araújo chegar à presidência da Subseção de São Vicente, por reconhecer nele os predicados pessoais e profissionais dedicados que engrandecem a advocacia e ajudam a construir um Brasil melhor.

Posse São Vicente
Mesa solene da posse da diretoria da Subseção de São Vicente

Na cerimônia na Camara Municipal participaram da mesa, da esquerda para direita: José Fabiano de Queiroz Wagner, conselheiro Secional; Fabio de Pauli, juiz da comarca de São Vicente; Marco Antonio da Silva, subsecretário de estado; Eduardo Oliveira, vereador; Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Daniel da Silva Oliveira, conselheiro Secional e Alexandre de Araujo, nova presidente da Subseção de São Vicente.