Direitos de pacientes com câncer serão abordados em palestra na OAB SP


26/04/2016

Apresentar aos advogados, estagiários, estudantes e ao público em geral o que é o câncer, levando em consideração os aspectos médicos que definem a patologia, além de analisar se a doença levaria ou não o seu portador a uma incapacidade para o trabalho. Esses são os objetivos das palestras promovidas pela Coordenadoria de Ação Social da OAB SP na quarta-feira (27/04), às 19h00, no auditório do primeiro andar do prédio da Praça da Sé.

As apresentações serão do médico pós-graduado pela Universidade de São Paulo, Daniel Garcia, e do advogado Adilson Sanchez, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP); especialista em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário; mestre em Direito; professor universitário; coordenador dos cursos de especialização em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário da Escola Superior de Advocacia da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil.

Adilson Sanchez adianta que, se a conclusão for de que há incapacidade para o trabalho, haverá uma série de consequências jurídicas. “Entre elas: direito ao auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e isenção de imposto de renda”, antecipa.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=18062.

Serviço
Evento: “Portadores de câncer - Aspectos jurídicos e médicos ”
Data: 27/04 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar