Diretoria e comissões tomam posse em Pinheiros


19/04/2016

Posse Pinheiros
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, acompanha a cerimônia de posse da Subseção de Pinheiros

A cerimônia de posse da diretoria eleita para comandar a Subseção de Pinheiros no triênio 2016/2018 aconteceu na sexta-feira (18/04), na capital paulista. Além da chapa escolhida no pleito de novembro de 2015, também participaram do evento o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, e o vice-presidente da Secional, Fábio Romeu Canton Filho. A importância de reunir, no time de lideranças da Ordem, advogados que se dedicam a trabalhar pela classe e também em prol dos interesses da sociedade civil se destacou na ocasião.

“O Brasil precisa de homens e mulheres que tenham também como pauta em suas vidas o interesse público. Vemos muitas vezes, infelizmente, dirigentes pautados apenas pelos interesses privados”, disse Marcos da Costa. “O conceito de interesse público, em falta no país, está muito presente neste grupo político da Secional de Pinheiros”, afirmou. O presidente da Ordem disse, ainda, que Pedro Iokoi, reeleito presidente da Subseção de Pinheiros, se destacou como gestor e também se revelou um político empenhado. “Mas político na melhor acepção da palavra, pois ele consegue verbalizar as necessidades dos advogados de Pinheiros e assim alcançar os benefícios que a advocacia local precisa e merece”, concluiu Costa.

Pedro Iokoi agradeceu os esforços dos colegas que colaboraram nos trabalhos de campanha e ajudaram a planejar os rumos para o próximo triênio. Em seu discurso, o advogado reforçou compromissos, como a continuidade dos esforços para que a instalação da nova sede ocorra ainda neste triênio. “No primeiro mandato é preciso mostrar capacidade para suceder aquele que nos indicou. Já no segundo, há o desafio de reinvenção, de refazer propostas, de repensar os planos para a advocacia”, completou.

Também presente, Jorge Eluf, diretor tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), na ocasião representou o presidente da instituição, Braz Martins Neto. Eluf lembrou que 20% da contribuição recebida pela CAASP é destinada a cerca de três mil advogados assistidos mensalmente. Além de relembrar detalhes a respeito dos serviços oferecidos à advocacia, como farmácia e biblioteca, Eluf disse que começa nesta semana uma campanha de vacinação contra gripe. Todos os advogados e seus dependentes terão acesso a vacinas a preço de custo (R$ 50,00). Para os maiores de 60 anos a vacinação é gratuita.

Os conselheiros secionais Sandra Neder e Maurício Januzzi, ex-presidente da Subseção de Pinheiros, também prestigiaram o evento. Tomaram posse Pedro Ivo Iokoi, presidente da Subseção de Pinheiros; Paulo Uchôa Fagundes Ferraz de Camargo, vice-presidente; Agnelo de Castro Moura, secretário-geral; Eliana Montico, secretária adjunta; Isabel Sartori, tesoureira; e presidentes de cerca de 50 comissões.