OAB São Miguel Paulista realiza solenidade de posse


08/04/2016

posse_sao_miguel.jpg
Novo presidente da OAB São Miguel Paulista, Carlos Augusto Costa, ergue o braço de João Luiz Pomar Fernandes, seu antecessor. Marcos da Costa e Fábio Romeu Canton Filho prestigiaram a solenidade de posse

Marcos da Costa no discurso disse que fez questão de comparecer à solenidade de posse, especialmente para parabenizar aqueles que compõem a diretoria da Subseção de São Miguel Paulista: Carlos Augusto Costa (presidente), Carolina Chiavaloni Ferreira Buccini (vice-presidente), Carlos Roberto Dantas Nascimento Júnior (secretário geral), Ana Paula da Silva Gonzalez (secretária adjunta) e Adriano dos Santos (tesoureiro). O presidente da OAB SP, porém, não podia encerrar o discurso sem ressaltar a reponsabilidade que recai sobre quem ocupa um cargo de dirigente de Ordem. Para ele os integrantes da diretoria “enfrentam desafios cotidianos, um deles a chegada do novo Código de Processo Civil”, o que demanda a participação das Subseções para oferecer palestras e cursos para a classe, por exemplo. 

O bairro de São Miguel Paulista fica cerca de 30 quilômetros distante do centro de São Paulo, fator que, para o conselheiro secional da região, Edivaldo Mendes da Silva, limitava o desenvolvimento da Subseção local. “A realidade mudou com a gestão de Marcos da Costa, que nunca esqueceu de São Miguel”, avaliou. 

O novo presidente da OAB São Miguel Paulista, Carlos Augusto Costa, fez um breve relato do período de campanha e analisou a própria chapa. Para ele, ter uma equipe composta por advogados que nunca ocuparam um cargo diretivo não prejudicará a Subseção, “por conta de luta, garra, disposição, boa vontade e inteligência que este time tem de sobra.” 

A solenidade teve um momento para a despedida de João Luiz Pomar Fernandes, presidente cessante. Com emoção, ele lembrou algumas conquistas que alcançou, como a nova Casa da Advocacia de São Miguel Paulista e a instalação do ambulatório médico dentro do Fórum Regional, “uma campanha que mobilizou a advocacia para termos um dos poucos fóruns que dispõem desta utilidade.” 

A mesa diretora para esta solenidade de posse também contou com Fábio Romeu Canton Filho, vice- presidente da OAB SP; professor Wellington Ferreira de Amorim, coordenador do curso de Direito da UnicSul; reverendo Márcio Souto, Paróquia São Judas da Santíssima Trindade; e os conselheiros secionais Rui Augusto Martins e Márcio Gonçalves.