OAB SP e “Turma do Bem” firmam parceria para atender crianças em situação de acolhimento


26/04/2016

Na quinta-feira em que se comemora o Dia Mundial do Sorriso (28/04) acontecerá a quarta edição da Maior Triagem Odontológica do Mundo. O evento denominado “Triagem grátis do programa Dentista do Bem” conta com a parceria da Seção São Paulo da Ordem e o apoio da Coordenadoria de Ação Social e da Comissão Especial de Direito à Adoção da entidade com a “Tuma do Bem”, cujo principal projeto é o “Dentista do Bem”.

Nessa união, as organizações pretendem promover às crianças assistidas pelos projetos sociais da OAB SP - que não puderam continuar com suas famílias de origem e tampouco encontraram uma família adotiva - a oportunidade de receber tratamento odontológico gratuito. A ação consiste em uma triagem realizada pelos dentistas voluntários, onde eles realizarão exames visuais não invasivos da condição odontológica do adolescente. Após, será preenchida uma ficha com os dados sobre a saúde bucal e outras informações relativas ao assistido. Quando selecionada, a criança receberá atendimento totalmente gratuito e completo diretamente no consultório do profissional.

Para a Ordem paulista, que terá diversos representantes presentes no evento, trata-se de mais uma das grandes oportunidades de auxiliar ao próximo, além de demonstrar que a sociedade civil organizada pode levar a esse público que tanto precisa um pouco mais de cuidado, atenção e cidadania.

Serviço
Evento: “Triagem grátis do programa Dentista do Bem”
Data: 28/04 - das 09h00 às 18h00
Local: Vão livre do Masp - Av. Paulista, 1578