OAB SP promove palestra sobre as tutelas de urgência e de evidência no novo CPC


25/04/2016

Os aspectos gerais da tutela provisória serão tema de palestra no auditório do prédio da Praça da Sé, na terça-feira (26/04), às 19h00. A apresentação promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP será do juiz de Direito do Estado de São Paulo Jorge Tosta, doutor em Direito Civil e mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; especialista em Direito do Consumidor e em Meios Alternativos de Solução de Conflitos pela Escola Paulista da Magistratura; professor em cursos de graduação e pós-graduação; autor de obras e artigos jurídicos.

De acordo com o juiz, o operador do Direito precisa conhecer bem o procedimento previsto pelo novo Código de Processo Civil. “As tutelas provisórias existem para evitar o perecimento do Direito. Se o advogado não souber formular de maneira adequada o pedido, corre-se o risco de o cliente ver seu direito perecer”, explicou.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17999.

Serviço
Evento: “Aspectos gerais da tutela provisória no novo CPC”
Data: 26/04 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar