OAB SP realiza novo módulo de oficina de oratória


15/04/2016

No sábado (16/04), a OAB SP dá início ao Módulo Básico II da aplicação prática dos princípios da oratória. Serão cinco aulas (16/04; 07/05; 21/05; 04/06 e 18/06) promovidas pelo Departamento de Cultura e Eventos e coordenadas pelo advogado e professor Wilson Ricardo Ligiera. Os temas abordados serão: conhecendo seu público; regras básicas para formulação de conteúdos; utilização de frases de impacto; o uso de recursos audiovisuais e planejamento da apresentação.

De acordo com Ligiera, os colegas vão receber orientações para perder o medo de falar em público, melhorar a qualidade da voz e a postura corporal. “A principal ferramenta do advogado é a palavra oral ou escrita. Com o desenvolvimento e estudo de técnicas de oratória, o profissional progride em sua carreira, adquirindo mais confiança e habilidades necessárias para o exercício de suas atividades advocatícias”, considera.

As inscrições, destinadas somente para advogados e estagiários, devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de duas latas ou pacotes de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17835.


Confira, a seguir, a lista dos instrutores, professores e colaboradores convidados:

Instrutores
Dr. José Ailton Garcia
Advogado; doutor e mestre em Direito Processual Civil pela Fadisp; professor universitário; instrutor da Oficina de Oratória da OAB SP.

Antônio Pereira Júnior da Cunha Costa
Gestor tributário pela Unipaulistana; bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Campos Elísios; apoiador formado em Liderança e Inteligência Interpessoal.
Norberto Barbieri
Administrador de empresas pela Uninove; empresário; especialista em qualidade; apoiador formado em Liderança e Inteligência Interpessoal.

Colaboradores
Dra. Ana Luísa Gomes Ligiera
Advogada; pós-graduada em Devido Processo Legal pela Faculdade de Direito da FAAP e colaboradora da Oficina de Oratória da OAB SP.

Dr. Gilberto Cardoso Lins
Advogado tributarista; consultor jurídico de IFRS; pós-graduado pela Universidade Mackenzie, consultoria empresarial pela ESAGS/SP.

Dra. Priscila Dias Modesto
Advogada; pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus.

Dr. Rodrigo de Oliveira Piva
Advogado; pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e membro da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP).

Professores convidados
Dr. Aleksander Mendes Zakimi
Advogado; conselheiro Secional da OAB SP e professor de Prática Jurídica na Faculdade Damásio.

Dr. Luciano Nogueira Lucas
Advogado; doutor em Constitucionalização dos Institutos de Direito Privado e mestre em Função Social do Direito, ambos pela Fadisp.

Dr. Rodolfo Luiz Madericrichardo
Advogado; mestre em Justiça, Empresa e Sustentabilidade e especialista em Direito Constitucional pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e professor de Direito Administrativo da Uninove.

Dr. Valdemir Lucena De Araújo
Advogado; professor universitário; especialista em Direito Penal pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e examinador do Exame de Ordem.

Serviço
Evento: “Oficina de Oratória”
Datas: 16/04; 07/05; 21/05; 04/06; 18/06 - Sábados, às 14h30
Local: Praça da Sé, 385 - 2º andar