Memórias e esperanças na posse da OAB Ribeirão Pires


20/05/2016

Memórias e esperanças na posse da OAB Ribeirão Pires
A partir da esquerda, a nova diretoria da Subseção de Ribeirão Pires: Neide Santana, secretária adjunta; Andréa Teixeira, tesoureira; José Carlos Rodrigues Junior, tesoureiro adjunto; Ricardo Rizk, presidente; Roberta Tokuzumi, vice-presidente; Wilson Dicieri, secretário-geral e Patrick Pavan, conselheiro Secional

Antes de iniciar os trabalhos para a solenidade de posse da diretoria da OAB Ribeirão Pires, Marcos da Costa, presidente da OAB SP, pediu um minuto de silêncio em memória de Kentaro Kamoto, ex-tesoureiro da Subseção, falecido em janeiro passado. O tom de pesar e a lembrança do advogado que foi um apaixonado pela profissão e pela Ordem permeou parte dos discursos mas não deixou de motivar todos a olharem para o futuro.

Iniciando sua primeira gestão frente à Subseção de Ribeirão Pires, Ricardo Abou Rizk tem a seu lado, compondo a diretoria, Roberta Yumi Ribeiro Tokuzumi (vice-presidente), Wilson Dicieri (secretário geral), Neide Prates Ladeia Santana (secretária adjunta) e Andréa dos Santos Teixeira (tesoureira). “Pretendo valer-me da união, da experiência e da juventude, sendo um porta voz de todas as deliberações tomadas por um grupo coeso e unido, imbuído no pensamento de trabalhar arduamente em prol da advocacia de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra”, prometeu o novo presidente da Subseção, durante o discurso de posse.

“Nós conseguimos implantar o OAB Concilia na nossa Subseção, além de outras conquistas como o Boletim Informativo, para melhor a comunicação com os advogados da nossa região, e lutamos pela defesa dos direitos e prerrogativas da classe”, recordou José Valdemar Romaldini Júnior, presidente cessante da OAB Ribeirão Pires, fazendo um balanço da sua gestão e desejando bons resultados ao sucessor.

Memórias e esperanças na posse da OAB Ribeirão Pires
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, fala aos presentes durante a cerimônia de posse

“Essa gestão, 2016-2018, será histórica para a Secional e as Subseções. Começamos a gestão junto com o início da vigência do novo Código de Processo Civil, o que demanda nossa atuação para auxiliar a classe a se preparar. Em outro ponto, mais uma vez a advocacia está se fazendo presente quando chamada pela sociedade”, analisou o presidente da OAB SP, partindo de questão exclusiva do meio jurídico e chegando ao campo institucional mais amplo de combate à corrupção. Durante a solenidade, Marcos da Costa recebeu o título de Cidadão de Ribeirão Pires, entregue pelo vereador Gabriel Eid Rancon. A honraria foi anunciada pelo conselheiro secional Patrick Pavan, ex-presidente da Subseção (2007-2009/2010-2012).

A diretoria da CAASP foi representada por seu diretor tesoureiro, Jorge Eluf Neto, que brevemente falou dos serviços da Caixa. “A Caixa presta serviços para toda a advocacia, por meio das livrarias e das farmácias e com as nossas campanhas de saúde. Aliado ao fato de prestarmos assistência aos advogados em situação de penúria, entendo que a advocacia é a única profissão efetivamente solidária”, colocou o dirigente.

O vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, e a secretária geral adjunta, Gisele Fleury Charmillot, prestigiaram esta solenidade de posse. A mesa diretora também foi composta por Livio Enescu (conselheiro secional e presidente da AATSP), Rosana de Lucca (secretária de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Ribeirão Pires), Evandro Augusto Vieira de Lima (delegado - Comarca de Ribeirão Pires) e Marcelo Menato (presidente da Associação Comercial de Ribeirão Pires).