Palestra explica a criminalidade sob diferentes enfoques


10/05/2016

A criminologia - ramo que estuda o fenômeno, as causas da criminalidade, as formas de prevenção e a personalidade daquele que comete infrações penais - será tema de palestra promovida pela Coordenadoria de Ação Social, com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos, no prédio da Praça da Sé, na quarta-feira (11/05), às 19h00.

A procuradora do Estado de São Paulo e criminóloga pela Universidade Estadual de Milão (Itália); doutora em Criminologia, Direito Penal e Medicinal Legal pela Universidade de São Paulo, Ana Paula Zomer, será a palestrante. “Vou traçar um panorama do que é a criminologia enquanto ciência, desde o seu nascimento, dando especial destaque às teorias criminológicas que buscam explicar o fenômeno da criminalidade, quer sob o enfoque psicológico, biológico ou, ainda, sociológico”, adiantou.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=18288.

Serviço
Evento: “Criminologia”
Data: 11/05 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar