Posse e reunião em Bertioga lembram 25 anos da cidade e dois anos da Subseção


20/05/2016

Posse e reunião em Bertioga lembram 25 anos da cidade e dois anos da Subseção
Fabio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP, dá posse aos dirigentes de Bertioga. A partir da esquerda: Sidmar Euzébio de Oliveira, presidente reeleito; Marcos Quintana, vice-presidente; Fernando de Aguiar, secretário-geral; Lucimara Aparecida de Souza, secretária adjunta e Suely Kurihara, tesoureira

No dia em que Bertioga comemorou 25 anos de emancipação, a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil realizou na cidade do litoral paulista a posse da diretoria da Subseção local e a 3ª Reunião do Colégio de Presidentes - Área V - Baixada Santista e Vale do Ribeira.

O vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, representou a presidência tanto na solenidade, quanto no encontro que discutiu demandas e conquistas da classe na região. Compareceram não só os diretores da Subseção de Bertioga, mas também de Cubatão, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe, Miracatu, Iguape e Registro.

Após a reunião, o vice-presidente da Secional empossou os dirigentes da Subseção da OAB de Bertioga: Sidmar Euzébio de Oliveira, presidente; Marcos Quintana, vice-presidente; Fernando de Aguiar, secretário-geral; Lucimara Aparecida Passos de Souza, secretária adjunta, e Suely Hatsuko Takata, tesoureira.
Em seu discurso na solenidade, o presidente reeleito para a gestão 2016/2018, Sidmar Euzébio de Oliveira, salientou que a Subseção inaugurada há dois anos está em crescimento e convidou os colegas para participarem das comissões. “Temos muito a fazer. Contamos com autonomia e independência, não dependemos mais de outra Subseção. Isso tem um custo, tem um preço, que é o trabalho”, pontuou Oliveira para acrescentar: “Venham somar, precisamos de vocês”.

Posse e reunião em Bertioga lembram 25 anos da cidade e dois anos da Subseção
Fabio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP, fala no encontro de diretores da baixada santista e Vale do Ribeira na Subseção de Bertioga

Fábio Canton cumprimentou a diretoria e destacou que a solenidade é também uma comemoração de competência. “Fruto do comprometimento de todos com a advocacia e a cidadania, emposso os diretores reeleitos nesta quinta-feira e desejo gestão profícua”, pontuou.

O secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, que também é vice-presidente da OABPrev-SP, representou a CAASP na cerimônia e se colocou à disposição dos colegas.

Também compuseram a mesa-diretora: a conselheira Secional, Lucimar de Faro Melo, e a coordenadora regional da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, Katia Maria Louro Cação Araujo, que também representou a Associação dos Advogados Trabalhistas de Santos.