Subseção da OAB de Santa Isabel, em festa, empossa novo presidente


02/05/2016

Subseção da OAB de Santa Isabel, em festa, empossa novo presidente
Fábio Romeu Canton Filho, cumprimentando os diretores empossadados da diretoria da Subseção de Santa Isabel

A noite foi de encontro da advocacia durante a posse solene da nova diretoria da Subseção da OAB de Santa Isabel, realizada no último dia 27/04. Luís Carlos Corrêa Leite foi empossado para comandar a advocacia isabelense no triênio de 2016/18. A cerimônia teve a presença do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo, Fábio Romeu Canton Filho, que representou o presidente Marcos da Costa.

Fábio Canton destacou a importância da Subseção na região da grande São Paulo e citou que, de acordo com o portal da transparência, a cidade é a 13ª melhor avaliada no grau de cumprimento da legislação municipal em todo o Estado de São Paulo. Esse levantamento foi divulgado em janeiro pelo Ministério Público Federal (MPF). Diante desse dado, o vice-presidente frisou a responsabilidade, ainda maior, que a advocacia local tem em continuar trabalhando, não apenas nas questões jurídicas, e de participar ativamente da vida do município: “Possuímos a responsabilidade de não sermos apenas meros espectadores, mas devemos ser participativos também nas questões sociais”, afirmou.

Em sua primeira gestão à frente da Subseção de Santa Isabel, Corrêa Leite sentiu-se lisonjeado com a presença da diretoria da Ordem paulista e propôs, como principal meta para a sua gestão, incentivar ações de cidadania dentro da advocacia: “Existe uma necessidade maior da participação da OAB de Santa Isabel na comunidade local”. Para o presidente que possui discurso alinhado com a diretoria paulista, os advogados devem servir a coletividade e integrar a sociedade sendo meio de aproximação de todos os setores para um bem comum, que visa a manutenção do Estado Democrático de Direito.

Também participaram da cerimônia: Claudia Viliabor Breda, juíza; Jorge Luiz de Souza, ex-presidente da Subseção da OAB de Santa Isabel; Evaldo de Souza Barbosa, presidente da Câmara Municipal; padre Gabriel Gonzaga Bina, prefeito municipal, e Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, diretor da CAASP.