OAB SP realiza seminário de Direito Notarial e Registros Públicos na sexta-feira


02/06/2016

A alienação fiduciária de bem imóvel será o tema dos debates realizados no seminário promovido pela Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB SP, com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos, na sexta-feira (03/06), a partir das 09h00, no auditório do prédio da Praça da Sé.

Serão dois painéis, seguidos por discussões. O primeiro vai tratar da alienação fiduciária em garantia de imóvel no âmbito dos sistemas financeiros. O segundo, aplicada à atividade econômica.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=18383.

Confira, a seguir, a programação completa:

09h30
Abertura
Dr. Marcus Vinicius Kikunaga
Presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB SP.

Dr. Marcos Da Costa
Presidente da OAB SP.

09h45


1º painel

A alienação fiduciária em garantia de imóvel, no âmbito dos sistemas financeiros
Expositor
Dr. Mauro Antonio Rocha
Advogado; professor e especialista em Direito Imobiliário; coordenador jurídico da Caixa Econômica Federal (CEF) e membro da Comissão de Direito Notarial e de Registros Públicos da OAB SP.

Debatedores
Dr. Alberto Carneiro Marques
Advogado; consultor jurídico; mestre e especialista em Direito; professor e palestrante no IBRAFI, na Confederação Nacional das Instituições Financeiras e na União Business School; membro da Comissão de Direito Imobiliário do IASP; autor de obras e artigos jurídicos.

Dr. Sérgio Jacomino
Registrador imobiliário; doutor em Direito Civil pela UNESP e especialista em Direito Registral Imobiliário pela Universidade de Córdova - Espanha; professor da Escola Paulista de Magistratura (EPM); presidente da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário; autor de diversas obras e artigos sobre Direito Notarial e Registral.

12h15
Intervalo
13h45


2º painel

A alienação fiduciária em garantia de imóvel aplicada à atividade econômica empresarial
Expositor
Dr. Marcos Lopes Prado
Advogado; especialista em Direito Imobiliário, notarial e registral; membro da Mesa de Debates de Direito Imobiliário (MDDI) e da Comissão de Direito Notarial e de Registros Públicos da OAB SP.

Debatedores
Dr. Eduardo Tristão
Advogado; graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Direito Imobiliário.

Dr. Daniel Gomes
Advogado; graduado e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP); pós-graduado em Direito Imobiliário Empresarial pela Universidade Secovi-SP; especialista em Direito Imobiliário e membro do Conselho Jurídico do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon SP).

Serviço
Evento: “I Seminário de Direito Notarial e Registros Públicos - Alienação fiduciária de bem imóvel”
Data: 03/06 - 09h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar