Colônia de Férias dos advogados realiza plantio de árvores na Semana do Meio Ambiente


14/07/2016

Colônia de Férias dos advogados realiza plantio de árvores na Semana do Meio Ambiente
Colônia de Férias dos Advogados Paulistas Recanto Rio Paraná realizou o plantio de 700 mudas durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente

Com o plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas, foi comemorada a Semana do Meio Ambiente na Colônia de Férias dos Advogados Paulistas “Recanto Rio Paraná” (08/07). Para valorizar o caráter educacional e de envolvimento dos futuros guardiões da natureza, essa ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Três Fronteiras com a participação dos alunos do 1º ano da Escola Professora Eda Neves de Melo. As crianças, com faixa etária entre seis e sete anos de idade, depositaram na terra as sementes, como símbolo da esperança de uma vida mais verde, mais arborizada, representada por 105 pequenas novas árvores a mais em nosso planeta.

A doação das mudas foi feita pela Secretaria de Agricultura do município de Santa Fé do Sul. No total, foram oferecidas 770 mudas. Destas, 500 eucaliptos, 150 nativas e 80 frutíferas. Os eucaliptos foram plantados no entorno da propriedade e as frutíferas foram colocadas próximas aos chalés. Após dessa iniciativa de conscientização, os funcionários da Colônia de Férias realizaram nos dias seguintes o término do plantio das mudas.