Curso de direitos e prerrogativas profissionais da OAB SP vai orientar advogados


26/07/2016

As prerrogativas dos advogados são um conjunto de direitos tão importantes quanto desconhecidos até entre alguns colegas. Previstas pela Lei n° 8.906/94 em seus artigos 6º e 7º, elas garantem ao profissional o direito de exercer a defesa plena de seus clientes sem temer que qualquer autoridade possa tentar constrangê-lo ou diminuir o seu papel enquanto defensor das liberdades. Assegurar o respeito às prerrogativas significa, portanto, salvaguardar os direitos dos cidadãos. Essa defesa é uma das principais bandeiras da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil.

Para conscientizar os advogados sobre seus direitos e orientar sobre como proceder em caso de violações nas mais diversas situações em que elas se fazem necessárias, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove o “Curso de direitos e prerrogativas” no auditório do segundo andar do prédio da Praça da Sé nos dias 27, 28 e 29 de julho, às 19h00.

O palestrante será o advogado Valdemir Lucena de Araújo, professor universitário; especialista em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo; examinador do Exame de Ordem; assessor da Comissão de Direitos e Prerrogativas e coordenador do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural da OAB SP (Najic).

Também participarão do curso o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, Cid Vieira de Souza Filho, e o diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto Luiz Borges D’Urso.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no atendimento no décimo andar do prédio da OAB SP, na Praça da Sé, mediante a doação de duas latas ou pacotes de leite integral em pó.

Serviço
Evento: “Curso de direitos e prerrogativas”
Datas: 27, 28 e 29/07 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 2º andar