Palestra discute polêmicas envolvendo bloqueios do WhatsApp


13/07/2016

As decisões judiciais que suspenderam o acesso ao WhatsApp, além do bloqueio de R$ 19,5 milhões da conta do Facebook, que é proprietário do aplicativo de mensagens, serão abordadas em palestra promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP na quinta-feira (14/07), às 19h00, no auditório do prédio da Praça da Sé.

O palestrante será o advogado Ricardo Vieira de Souza, graduado em Direito, pós-graduado e mestrando em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP) e membro da Comissão de Direito Digital em Compliance. Para Souza, o WhatsApp é um serviço essencial atualmente. “Os advogados, por exemplo, recebem intimações e homologações de acordos através do aplicativo. Há ainda quem utilize a ferramenta para realizar compras. Essa é a proposta da apresentação: discutir as implicações, o impacto e a proporcionalidade das determinações”, antecipa.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=18614.

Serviço
Evento: “As polêmicas envolvendo os bloqueios do WhatsApp ”
Data: 14/07 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar