Palestra sobre delação premiada abre Jornada Jurídica de 2016


29/07/2016


Instituto da moda na persecução penal de combate à corrupção, a delação premiada é tema da primeira das três palestras diárias promovidas pela Jornada Jurídica em comemoração ao mês do advogado iniciada na segunda-feira (01/08), às 09h30, no prédio da OAB SP, na Praça da Sé.

Promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos, a apresentação será do advogado criminalista Euro Bento Maciel Filho, graduado e mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP); professor de Direito Penal e Prática Penal na Universidade Paulista (Unip) e conselheiro Secional.

Maciel Filho adianta que é um crítico da delação premiada, mas admite que o instituto é uma realidade no cotidiano do profissional. “A delação premiada tem mais de 20 anos, mas só foi regulamentada pela Lei 12.850/2013. Hoje, é considerada um mal necessário porque traz benefícios à própria investigação criminal, o que a operação Lava Jato vem demonstrando na prática”, antecipa.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=18838.

Serviço
Evento: “Delação premiada”
Data: 01/08 - 09h30
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar